Ferramentaria

Ferramentaria

Ferramentaria

Atualmente há diversas formas de tecnologia surgindo todos os dias, e o ferramenteiro tem de ficar atento as novas tecnologias para criação de novas ferramentas, trazendo ao mercado ferramentas de maior qualidade, durabilidade e precisão.

Há diversos processos pelos quais é possível a fabricação de ferramentas e dentre os mais utilizados estão a usinagem, que é o mais utilizado em casos onde não se exige uma grande precisão de corte, já quando é necessário a fabricação de ferramentas de maior qualidade existe outros métodos de corte, como o corte a laser e a eletroerosão a fio que é uma forma de usinagem através de descargas elétricas.

Vale lembrar que nem sempre o preço para confecção das ferramentas é o mesmo para cada processo de fabricação, por isso um bom ferramenteiro deve saber avaliar o custo beneficio para essa fabricação e também a real precisão de uma ferramenta de maior qualidade.

A ferramentaria é uma área de extrema importância na indústria e não pode ficar para trás quando se trata de tecnologia.


Voltar